QUADRA DE VIDRO E ESTRUTURA  DESMONTAVEL

 

 

A PlaySquash constroi quadras de squash com estrutura de vidro utilizando sistema one way vision e piso flutuante totalmente desmontavel, podendo atender também quadra de tenis desmontavel utilizando nivelador de piso com carpete e plataformas niveladoras multiuso tanto para eventos como para clubes, academias e uso particular. Também presta acessoria em construções com estrutura desmontavel para eventos e locação de quadras para torneios.

                    QUADRA de SQUASH

As medidas oficiais são de 9,75m de comprimento por 6,40m de largura, com uma altura de 4,58m. Deve-se sempre deixar uma altura por volta de 2m para instalação de iluminação e ventiladores e jogadas de lob mais altas que a linha de altura maxima. Segue desenho contendo as medidas abaixo.

        

 Uma quadra transparente quando vista de fora para dentro (na perspectiva do espectador), mas colorida quando olhada do seu interior para o exterior (na perspectiva dos jogadores). Este é o novo conceito da quadra totalmente construida em vidro e baseado na utilização de uma pelicula de vinil na parte interior das paredes que apresentam uma espessura de 12mm de vidro temperado e que permite ter paredes com diferentes variações de côr, bastante agradáveis para a vista de quem está assistindo ao vivo aos jogos, ou de quem está vendo pela televisão.

As paredes da quadra são feitas de vidro temperado, com um espessura de 12mm, posicionados com "contra-ventos" num ângulo de 90º em relação ao solo. São estes "contra-ventos" que dão a estruturta o equilíbrio necessário.
A espessura das paredes assegura uma performance regular da bola em todos os pontos da quadra. Os melhores jogadores são capazes de executar as jogadas com a mesma precisão com que o fazem nas quadras convencionais.
A primeira quadra movel de squash foi construida na Inglaterra nos meados dos anos oitenta.
Ela foi desenhada para aumentar a audiência e criar uma maneira excitante e interessante de ver o jogo de squash em locais inéditos como: ginasios, hotéis, shoppings, praias, teatros, onde se consegue reunir um grande número de espectadores.


 PORQUE TER UMA QUADRA DE VIDRO?

Além do aumento que passa de 20 % para 80 % de área visivel.  Também pode ser fixa e ter a parede da frente de alvenaria, o piso e a iluminação são fixos tb. Depende do que vc prefere, uma quada de alvenaria demanda muito mais tempo de obra no local, a de vidro é uma montagem, ou seja as peças já vão prontas para serem montadas no local e faz com que a quadra de squash deixe de ser apenas uma sala a mais e passe a ser um local de exposição também, imagine que agora vc tem vários pontos de visão para quem assiste, além de ser muito bonita e elegante. E não esqueça que a quadra de vidro vc desmonta e leva pra onde quiser. O Squash tornou-se num esporte mais atrativo. Torneios de renome como os Campeonatos do circuito mundial, (Inglaterra, França, Egito, Itália, Canadá, EUA, Africa do Sul, Hong Kong) só para citar alguns, são realizados em quadras de vidro, e transmitidos pela televisão para todo o Mundo.


Era o que faltava para divulgar um esporte que realmente é tão competitivo e excitante.